Semáforo das ruas Barão do Rio Branco e Nestor Victor é removido

0
16

A Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtran) tem realizado estudos e manutenções no parque semafórico de Paranaguá. Recentemente foi finalizada avaliação da utilização de semáforo entre as ruas Barão do Rio Branco e Nestor Victor. O estudo feito durante três dias úteis das 7h às 9h, das 11h às 14h e das 17h às 19h, constatou que apenas dois veículos de 15 em 15 minutos passam no horário de pico, das 11h às 14h.

“A intenção é relocar o dispositivo para o cruzamento das avenidas Ayrton Senna e José Lobo. Estamos finalizando o estudo de implantação para apresentar ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) que já foi favorável à implantação devido ao grande número de acidentes constatado pela Polícia Rodoviária Federal no local”, informa o superintendente da Sumtran, Leônidas Martins Júnior.

MANUTENÇÃO
Na manhã desta sexta-feira, 8, o semáforo localizado entre as ruas Nestor Victor e Manoel Corrêa apresentou falha. De imediato, a equipe foi ao local verificar a situação. “Conforme a avaliação, a causa da falha foi a oxidação do cabeamento que liga a energia no controlador do semáforo. Nesta tarde a equipe de elétrica da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos trabalhará no local para restabelecer a energia no equipamento enquanto a empresa que presta a manutenção do semáforo, fará o religamento do controlador do aparelho”, detalha o superintendente.

“A empresa vencedora da licitação e que presta o serviço de manutenção tem apresentado um trabalho de qualidade, contudo nossas condições climáticas somadas a maresia faz com que ocorra o desgaste de peças e cabos que são utilizados no parque semafórico do município. Lembramos ainda que recentemente iniciamos a manutenção de todo parque semafórico do Paranaguá”, destaca Leônidas Martins Júnior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui