Guaratuba participa de programa para gerar mais empregos

0
16

A Prefeitura de Guaratuba vai participar do programa Emprega Mais Litoral, lançado nesta quarta-feira (6) pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. O objetivo é aumentar o número de vagas ofertadas nas Agências do Trabalhador do Litoral durante a temporada de verão.
O prefeito Roberto Justus, os secretários Lourdes Monteiro (Bem Estar e Promoção Social) e Donato Focaccia (Habitação) e a equipe da Agência do Trabalhador de Guaratuba participaram no lançamento do programa pelo secretário Ney Leprevost, em Matinhos. Além de Roberto Justus e do prefeito de Matinhos, Ruy Hauer, compareceram os prefeitos de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante “Casquinha”, e de Morretes, Osmair Costa Coelho “Marajá”.
Na execução do programa Emprega Mais Litoral, um ônibus com uma Agência Itinerante vai percorrer Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Morretes, Antonina e Paranaguá para promover a intermediação de mão de obra durante o período de veraneio. 
No lançamento, a equipe da Secretaria de Estado explicou o funcionamento do serviço de Intermediação de Mão de Obra do Ministério do Trabalho, realizado no Paraná pelas Agências do Trabalhador, uma parceria entre o Estado e as Prefeituras. 
A Intermediação de Mão de Obra atende os empregadores que procuram mão de obra e trabalhadores a procura de emprego. 
Os trabalhadores podem escolher entre duas vias de acesso para se inscrever ao programa:– Comparecer às Agências do Trabalhador, munidos de Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade e CPF;– Via Internet, realizar o “Agendamento de Procura de Emprego” (http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Sistema-de-Agendamento-do-Trabalhador-Procura-de-Emprego)
O encaminhamento do trabalhador ocorrerá em função das vagas ofertadas pelos empregadores às Agências em conformidade com o perfil estabelecido.Os candidatos são encaminhados às empresas para a possibilidade de contratação, através de carta de encaminhamento anexa à carta resposta.
Os empregadores interessados em ofertar vagas, podem escolher entre 3 vias de acesso:– Acessar o site: empregabrasil.mte.gov.br– Por telefone  (41) 3442-6581– Pessoalmente nas Agências do Trabalhador, que em Guaratuba fica na rua José Nicolau Abagge, n°1.333 – Cohapar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui