Comunidade insulana de Amparo ganha escola reformada

0
52

Prefeitura e Cattalini Terminais Marítimos fazem entrega da revitalização feita pelo Programa de Responsabilidade Socioambiental da empresa

Representantes da Prefeitura de Paranaguá e da empresa Cattalini Terminais Marítimos, por meio do Programa de Responsabilidade Socioambiental da empresa, entregaram nesta sexta-feira, 23, as obras de reforma na Escola do Campo Amparo, localizada na comunidade insulana de Amparo.

A escola conta atualmente com 26 alunos com idades entre 5 e 11 anos que agora contam com melhorias na sua estrutura que incluíram as reformas do telhado e do piso, substituição da caixa d’Água, instalação de novas portas, troca dos vidros das janelas, pinturas interna e externa do prédio, instalação de ar-condicionado e gerador de energia.

“Estamos fazendo reformas em todas as escolas do município. No ano passado fizemos reforma da escola e calçamento na comunidade pesqueira de São Miguel, além de outras na zona urbana. A Prefeitura instalou a mesa digital, novas carteiras, o parquinho, além da entrega do uniforme e kit escolar para todos os alunos desta comunidade”, destacou o prefeito Marcelo Roque.

O diretor presidente da Cattalini Terminais Marítimos, José Paulo Fernandes, prestigiou o evento e destacou o trabalho do comitê de trabalho socioambiental da empresa que atua e mais de 20 projetos. “Agradecemos à prefeitura por viabilizar esta iniciativa porque a empresa quer fazer o bem e melhorar a qualidade de vida dos seus funcionários e daqueles que vivem no entorno da Cattalini, assim como de toda sociedade”, disse a todos os presentes, inclusive colaboradores e funcionários da empresa.

“A educação se torna forte quando todos assumem uma parte da sua responsabilidade social”, completou a secretária Municipal de Educação, Vandecy Dutra.

A escola ganhou também uma horta comunitária que vai incrementar a merenda das crianças. De acordo com a professora responsável pela Escola de Campo, Luciane Bonafini, a alface produzida na horta já é usada na salada e a couve já vira suco para os alunos.

O novo espaço foi concebido para incentivar os alunos a cuidarem da escola, da sua comunidade e do meio ambiente e faz parte um projeto de educação ambiental que a escola vem realizando há meses.

A solenidade de entrega contou, ainda, com a presença dos vereadores Waldir Leite, Fábio Santos e Nilo Monteiro. O presidente do Legislativo lembrou da parceria estabelecida entre a direção da escola e a empresa com intermédio do próprio Waldir Leite. “Sinto-me satisfeito em ver que nossas ações alcançam objetivos que garantem a melhoria de qualidade de vida das pessoas”, completou.

Professores, alunos e colaboradores da Escola de Campo Amparo e moradores da comunidade acompanharam a solenidade. Dois alunos recitaram uma poesia feita por eles onde destacaram as belezas do local onde vivem e o grupo de capoeira, que também conta com recursos da Cattalini fez apresentação junto com alunos da escola que também fazem parte do projeto.

Fotos: Rafael Pinheiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui